Mozambique: At least 6 killed, 8 shot in Nampula province today: 9 arrested in Manica- NGO
Photo: Social Media
The National Criminal Investigation Service (SERNIC) in Maputo province, is working to resolve the kidnapping of the patron of the Rizwan Adatia foundation, snatched in Matola last Thursday at around 3:00 p.m., as he was leaving one of his commercial establishments, Rádio Moçambique reports today.
Mozambique police report that the abduction was carried out by four individuals still at large, who intercepted the victim’s vehicle. Armed with what appeared to have been a pistol, the kidnappers forced the victim into another vehicle and sped away.
The head of the investigation department, Canana Makanhingane, said that the case was sensitive and would require exhaustive investigation. A press conference, with the promise of further clarification, was called for this Monday.
A Policia continua sem pistas do paradeiro do empresário #RizwanAdatia. Tudo que sabe é que a viatura foi bloqueada as 15:40 na Matola por indivíduos que o apontaram com arma, obrigaram a descer, e foi levado num Toyota Allion cinzento. Não há info sobre pedido de $ para resgate.
— Alexandre (@AllexandreMZ) May 4, 2020
Indian PM Modi praises Rizwan Adatia for development works https://t.co/UwZGGtEGmkpic.twitter.com/urU2BrVsDC
— ismailimail (@ismailimail) September 18, 2015
Província de Maputo: SERNIC desdobra-se para esclarecer caso do rapto do patrono da fundação Rizwan Adatia
O Serviço Nacional de Investigação Criminal, (SERNIC) na província de Maputo, está a desencadear um trabalho técnico operativo para esclarecer o caso do rapto do patrono da fundação Rizwan Adatia.
O caso ocorreu na passada quinta-feira por volta as 15 horas, na Matola, na altura em que a vítima saía de um dos estabelecimentos comerciais.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) avançou que o rapto foi protagonizado por quatro indivíduos ainda a monte, que bloquearam a viatura em que a vítima se fazia transportar.
Munidos de uma arma do tipo pistola, os raptores forçaram a vítima a seguir viagem numa outra viatura para parte incerta.
O chefe do departamento de Instrução e Investigação Criminal, Canana Makanhingane, explicou que o caso é sensível e está exigir trabalho aturado por parte da corporação.
Esta segunda-feira está prevista uma conferência de imprensa onde a polícia promete esclarecer alguns detalhes relacionados com o caso.
Leave a Reply
Be the First to Comment!
You must be logged in to post a comment.
You must be logged in to post a comment.